Psycomania Life Coaching

O Nascer da Psycomania

Queria começar a conversar com você, discorrendo um pouco sobre o que a PsycoMania significa. O que a fez existir e porque você se tornou importante na minha história. Sim, você mesmo.

Desde que me conheço por gente, como dizem por aí, as questões humanas sempre foram muito importantes para mim. Meu princípio básico sempre foi: o que eu posso fazer para deixar as pessoas bem e consequentemente mais felizes? Como eu posso ajudar? E porque, mesmo tendo algumas coisas, as pessoas não se sentem satisfeitas?

Sempre tive muitos diálogos com pessoas muito importantes para mim, sobre o objetivo de tudo isso. Qual o objetivo desta vida? O que move os seres humanos e os faz sorrir? O que eles querem e precisam para ter uma vida tranquila, tendo equilíbrio entre o sentir, o pensar e o fazer?

Dentro dessas reflexões, olhei para mim e também me fiz essas questões. Lembrei, então, que os meus olhos brilhavam e meu coração palpitava, quando eu conseguia ajudar um amigo a se sentir melhor e mais motivado, quando eu acolhia os problemas das pessoas em relação ao trabalho e podia mostrar a elas que eram muito mais do que estavam vendo ou do que estavam dizendo, quando eu ouvia e consolava uma reclamação de alguém numa fila de mercado. Quando procurava elevar a energia das pessoas, mostrando o lado positivo das coisas, mesmo que fosse difícil no momento. Eu realmente me sentia em paz quando isso acontecia e inundada por um sentimento muito confortante do mais puro amor.
Sendo assim, me dediquei 5 anos ao curso de Psicologia, que me deu toda a bagagem teórica sobre o funcionamento do ser humano e todas as suas complexidades.

Comecei então a pensar: se as pessoas se amassem mais, se valorizassem mais, se vissem como são e buscassem ser cada vez melhores, para elas mesmas e não para os outros, se elas se abrissem para o sentimento de paz e de conforto, entendendo que a vida delas está acontecendo agora e não mais ontem ou que irá acontecer somente amanhã, elas, talvez, não perderiam tanto tempo sofrendo.

O sofrimento é mesmo muito triste e limitador, além de se tornar um padrão repetitivo de como vamos encarar as questões trazidas pela vida e acaba deixando mais difícil ainda sair disso, nos levando à uma bola de neve infinita de frustração, fazendo com que nos sintamos sem saída.

Preenchida por todo esse sentimento de empatia e compaixão, decidi dar forma e montar o meu sonho e o batizei de PsycoMania, onde vamos falar sobre todas essas questões.
Através do Life Coaching, a metodologia com a qual vamos trabalhar, faremos juntos uma análise de todos os aspectos de sua vida, identificando qual seu grau de realização em cada setor (relacionamentos, social, familiar, profissional, espiritual, saúde, entre outros). A partir disso, vamos começar a equilibrar todas essas áreas para que você atinja seus objetivos, superando todos os desafios que encontrar pela frente, pois você e suas crenças são seus únicos limites entre sonhar e realizar.

A sua felicidade, seu bem-estar e sua qualidade de vida são meu combustível. A sua alegria, a sua realização pessoal, você se reconhecer um ser perfeito e harmonioso, o fim da sua solidão e tristeza, são os meus motivadores para levantar todos os dias. E assim, você se torna a pessoa mais importante para mim. E o meu objetivo é te provar que você é a pessoa mais importante para você mesmo.

Amar-se, valorizar-se e se sentir merecedor de todas as coisas boas do Universo são apenas o começo da jornada. Acredite.

Por Priscila Marchi | 19/04/2017